quarta-feira, janeiro 04, 2012

Salto alto

Quem me conhece sabe que eu não resisto a um bom salto alto (#fato), simplesmente me acho poderosa, alto astral, elegantérrima e por cima (literalmente!).

Mas, esquecendo que ele faz um mal enorme para a nossa coluna (não é fisioterapeutas e ortopedista?). Vou postar sobre os saltos e alguns comentários interessantes sobre cada um deles.

Divirtam-se PODEROSAS!

Salto cone
É um salto em forma de cone invertido, parece um sorvete de casquinha. Pode ser encontrado em diversas alturas. Além de modernizar o visual, por ter um apoio mais largo no calcanhar, deixa a passada mais fácil. Só é preciso tomar cuidado para não perder o equilíbrio.
Combina com vestido médios e soltos, jeans e shorts.


Salto vírgula
O designer francês Roger Vivier, criou este salto na década de 19. Apesar de parecerem desconfortáveis, reequilibram o peso do corpo. É ousado, devendo ser usados por mulheres com estilo e personalidade marcantes. Combina com peças de cortes irregulares e jeans justo.



Salto Luis XV
Um salto em forma de flauta ou ampulheta que se alarga na base. A sua forma lembra um carretel. Pode ser de qualquer altura. Seu salto não passa de 4cm. Muito usado com calças, vestidos, minissaias e saias longas.


Salto cubano
Um salto largo e que vai ficando mais delgado na parte posterior, mas não chega a ficar muito fino. Muito usado por dançarinas de tango. ele confere charme e feminilidade ao sapato e auxilia no equilíbrio. Confere beleza ao look, mas não deixa a aparência pesada.



Stiletto ou agulha
São perfeitos!
Os meus favoritos. Seu alta é fino e a altura superior a 10cm. É fino e sexy. Combina com calças longas e curtas de corte reto e vestido sociais. Ele está sempre na moda. Causa desequilíbrio porque reduz muito a participação do calcanhar na sustentação do corpo.


Salto anabela
Salto contínuo sob todo o solado do sapato ou sandália. Não são muito altos, são laegos na base, sempre confundidos com o salto plataforma. É um salto cheio que não tem nenhum vazamento. Em relação aos outros salto, o anabela é o que causa menos agressão à coluna. Combina com vestidos, shorts, calças. É um parceiro no dia a dia. A diferença entre o salto plataforma é que o peito do pé sustenta todo o peso do corpo e o pé fica inclinado.

Salto plataforma
Solado curvo ou reto, é utilizados em sandálias e botas. Cobra toda a sola do pé. Usado em ocasiões bem informais, é descontraído. Mais confortável para caminhar, mas cuidado para não cair.


Salto sabrina
Conhecido por este nome por causa da grande atriz Audrey Hepburn. É fino e tem seu formato em V, altura média e não ultrapassa 5cm. Pode ser usado com calça, sohrt, saias curtas, vestidos.


Salto grosso ou quadrado
Elegante e confortável, por deixar o calcanhar bem apoiado ajuda no equilíbrio do corpo.
Pode ser usado com calças, saias longas e curtas.

É isso ai meninas, somos verdadeiras centopeias e, sempre estamos procurando mais um...mais um...verdadeiro vício!

Hoje, tentei contar os meus mas...e vocês? Quantos tem?

Giovanna Lustosa