Atendendo ao pedido da mãe de Paulinho ( Luciana Lima ) O método foi proposto por colombianos no Instituto Materno Infantil de Bogotá em 1979, para ser utilizado em crianças de baixo peso ao nascer, mas hoje até as crianças que não nasceram com baixo peso também são privilegiados com uma forma de manter o contato íntimo com a mãe. Nos dias atuais o Sling é utilizado para simular o método canguru.
O Sling é uma "tipóia" que a mamãe usa e consegue carregar o seu bebê e manter as mãos livres, assim como melhora o contato com a pele, amamentação, promove benefícios psicoafetivos, neurossensoriais. Muitas mães o classificam com "o paninho mágico".
Ao transportar o seu bebê através do Sling, e mais ainda na posição vertical, você estará prevenindo a regurgitação e reduzindo a formação das cólicas, favorecendo a digestão.
Basicamente é uma faixa de pano de 2.2m de comprimento e 1m de largura, numa das extremidades dessa faixa são afixadas duas argolas, ou velcro. Cada tipo de dobra dá um aspecto diferente ao Sling. Mas, a foto ao lado mostra como não deve ser a argola.
Quando eu estive na África o ano passado, observei que esta modalidade é muito aplicada às mães angolanas, lá eu cheguei a ver crianças de 5 anos no Sling, as mães adaptam os lençóis que usam em casa mesmo e, não possui argola, elas tem uma técnica especial.
Estou deixando aqui embaixo o vídeo da Crescer sobre sling, muito interessante.
Onde comprar aqui em Recife?
Vou deixar aqui alguns locais:
1- Carinho e Aconchego
http://carinhoeaconchegoslings.blogspot.com/2008/08/seja-bem-vindoa-ao-blog-da-carinho-e.html
2- Eco.b
http://www.loja.ecob.com.br/
3- Loja Nhac Nhec
Shopping Recife - 81- 33013192
Giovanna Lustosa