
Existe coisa melhor do que ganhar flores? Existeeeeeeeeeeeeeeee. Ganhar ORQUÍDEA.
Eu simplesmente sou fascinada por elas. E, minha GLAMiga Ozanil Cursino também.
Conta-se que há cerca de 3.000 anos, a Rainha de Sabá estava indecisa sobre como presentear o Rei Salomão. Afinal, o que poderia encantar um rei tão poderoso? Uma escrava lhe trouxe a decisão: "ao maior dos reis, leve um feixe de orquídeas". Passado tanto tempo, o fascínio ainda persiste e as orquídeas continuam a aumentar sua legião de fãs e apaixonados.
A Phalaenopsis (orquídea ornamental) é uma das mais vendidas. Cuidar delas é uma tarefa simples e relativamente fácil. Temos que respeitar algumas coisas como: regá-las semanalmente, luminosidade
de 50% (a chamada meia-sombra, NUNCA SOL DIRETO) e adubação periódica com substratos ricos e apropriados a cada fase de desenvolvimento.
Em sua maioria, as orquídeas não são muito chegadas à água, mas geralmente gostam do adubo úmido. Por este motivo, os vasos JAMAIS devem ficar em cima dos pratos que retém água, pois se isso acontecer as raízes vão ficar encharcadas e a orquídea morrer. Quando for regar a sua plantinha (deve-se regar sempre que observar o substrato seco), JAMAIS MOLHE AS FLORES, coloque a água somente no substrato. O idela é que você coloque o vaso da orquídea dentro de um vaso com água, desta forma só substrato receberá a água.
Giovanna Lustosa