quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Eu vejo flores em você

Existe coisa melhor do que ganhar flores? Existeeeeeeeeeeeeeeee. Ganhar ORQUÍDEA.

Eu simplesmente sou fascinada por elas. E, minha GLAMiga Ozanil Cursino também.

Conta-se que há cerca de 3.000 anos, a Rainha de Sabá estava indecisa sobre como presentear o Rei Salomão. Afinal, o que poderia encantar um rei tão poderoso? Uma escrava lhe trouxe a decisão: "ao maior dos reis, leve um feixe de orquídeas". Passado tanto tempo, o fascínio ainda persiste e as orquídeas continuam a aumentar sua legião de fãs e apaixonados.

As orquídeas são cultivadas no Brasil e são muito compradas por pessoas, como eu, que querem ter plantas em apartamentos e, vamos combinar que flores dão um toque de sofisticação em qualquer ambiente.

A Phalaenopsis (orquídea ornamental) é uma das mais vendidas. Cuidar delas é uma tarefa simples e relativamente fácil. Temos que respeitar algumas coisas como: regá-las semanalmente, luminosidade
de 50% (a chamada meia-sombra, NUNCA SOL DIRETO) e adubação periódica com substratos ricos e apropriados a cada fase de desenvolvimento.

Em sua maioria, as orquídeas não são muito chegadas à água, mas geralmente gostam do adubo úmido. Por este motivo, os vasos JAMAIS devem ficar em cima dos pratos que retém água, pois se isso acontecer as raízes vão ficar encharcadas e a orquídea morrer. Quando for regar a sua plantinha (deve-se regar sempre que observar o substrato seco), JAMAIS MOLHE AS FLORES, coloque a água somente no substrato. O idela é que você coloque o vaso da orquídea dentro de um vaso com água, desta forma só substrato receberá a água.

Giovanna Lustosa