O post de hoje vai especialmente para as GLAMigas Ana Maria Possídio. Digri Notaro e Rebeka Brito (as noivas do ano).
Um anel começou a ser usada pelos egipcios, por volta de 2.800 a.C. E, o motivo para eles é que um círculo não tendo começo e nem fim, representava a eternidade à qual a união se destinava. Provavelmente, os gregos e os romanos passaram a utilizar simbolizando o casamento. O uso da aliança surgiu por volta do Século 15, provavelmente em Provence, França (amei essa parte, porque meu dia de noiva foi parcialmente em Provence).
Os romanos acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração. Os romanos demonstraram neste momento que não entendiam nada de anatomia kkkkkkk.
Inicialmente a aliança era um certificado de propriedade, A igreja cristã no século IX adotou a aliança como símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos. Os escoceses acreditam que se a mulher perde a aliança, está condenada a perder o marido. As primeiras alianças eram de ferro, as de ouro e pedras tornaram-se comum na época Medieval.
Já os chineses acreditam que o uso da aliança no quarto dedo da mão esquerda é o seguinte: ao se juntar uma mão a outra como se fosse orar com os dedos retos e com os do meio dobrados para dentro, fazendo-os ficarem grudados por dentro das suas mãos, nessa posição será possível separar todos os dedos, menos os quartos dedos.
Também para os chineses: O Polegar representa os pais. Indicador representa os irmãos. Médio representa você. Anelar representa o companheiro. Mínimo representa os filhos.
A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. As alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade.
Inicalmente os casais usam aliança, do noivado até o casamento. Existem 3 datas que o casal comemora especialmente o casamento. Bodas de Prata (25 anos), neste momento o casal geralmente tem a tradição de mudar a aliança e, faz uma nova aliança contendo ouro branco e ouro amarelo. Nas Bodas de Ouro (50 anos), o casal adiciona uma aliança na cor bronze. E, nas Bodas de Diamante (75 anos), como o nome já diz, troca-se a aliança por uma grandeeeeeeeeeeeeee pedra de diamante.
Enfim, espero chegar aos meus 75 anos de casada. Se Deus permitir!
Giovanna Lustosa