sábado, abril 28, 2012

Tour em Maceió

GLAMigas, perdão pela demora, é que as vezes o tempo é meu maior inimigo, mas aqui estamos.

O post de retorno é sobre Maceió, pense numa terrinha M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e bem pertinho de Recife, o melhor acesso é pelas praias, o acesso pela BR101 é mais perto, porém demora muito por causa do trânsito de caminhões na região.

Hospedagem
O Hotel Radisson (http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/resorts/radisson_maceio/home.asp?NumFuncionalidade=292&NumHotel=1041&NumCategoria=1)
Um hotel que possui todos os benefícios para garantir conforto, sofisticação, uma decoração especial. Os apartamentos são super modernos. Além de no corredor ter uma música ambiente imitando o som das águas, então enquanto você espera o elevador, você relaxa ouvindo aquela melodia.

Passeios
Vila Massagueira - Situada no município de Marechal Deodoro, 15km de Maceió. Foi formada a partir de uma antiga colônia de pescadores, já dá pra imaginar o ambiente acolhedor e lindo, não é? É banhada pela lagoa Manguaba. Depois de almoçar, logo abaixo falarei do restaurante, não exite em comprar a cocada de VÁRIOSSSSSSSSS sabores, além do PERFEITOOOOOOOOO suspiro.

Praia do Gunga - Além da tradicional Praia do Francês, que a maioria que vai à Maceió conhece. Vou falar sobre esta outra praia. Localizada a 33km de Maceió, é um local totalmente paradisíaco, com uma beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros e um belíssimo mar, propicia a todos que a visitam lindas recordações. Antes de passar na Praia do Gunga, não deixe de subir no Mirante do Gunga, vista INCRIVELMENTE LINDA.

Gastronomia
Quem me conhece, sabe que eu não resisto a uma boa comida, então claro que este tópico é praticamente GIGANTESCOOOOOOOOOOOOOOOO. Mas, vamos que vamos.

Wanchako (http://www.wanchako.com.br/wanchako.htm)
Uma viagem ao Peru em Maceió. Uma porta aberta para viver os costumes, temperos, aromas e a arte de um povo.Os sabores se transformam num delicioso sonho peruano. Comida maravilhosa, mas se você tem alergia a crustáceo, tenho uma péssima notícia para te dar: você só terá 3 opções no cardápio. Mas, o ambiente é muito agradável e a melhor parte é quando nós GLAMigas visitamos o banheiro, simplesmente dentro dele tem uma cristaleira cheia de maquiagem da MAC para vender e, algumas roupinhas. Um local especial....

Divina Gula (http://www.divinagula.com.br/)
Um restaurante muito aconchegante, tanto para um almoço, como para um jantar. E o melhor: LÁ TEM O PRATO DA BOA LEMBRANÇA (que será tema de um post em breve). Gostamos tanto do restaurante que marcamos presença em dois momentos, no almoço e no jantar, detalhe que ambos foram no mesmo dia kkkkkkkk.

Maikai (http://www.maikaimaceio.com.br/)
Numa das noites, tinhamos uma comemoração especial. E, a pedida foi esse barzinho. Um local bem descontraido, frequentado por jovens animadíssimos.O espaço é dividido em dois ambientes: barzinho e local para shows. Muito bom e divertido.

Takê (http://restaurantetake.com.br/)
Como uma boa SHUSHIMANÍACA, não poderia deixar de dar um pulinho em um restaurante japonês e o escolhido foi o Takê, que fica a beira mar da capital Alagoana. Ele foi eleito o melhor restaurante oriental da cidade. Realmente ele é um detalhe a parte. O ambiente é muito agradável e o atendimento P-E-R-F-E-I-T-O. O rodízio custa R$49.90, mas vale cada centavo.

Bar do Pato (http://bardopato.com.br/)
Esse bar fica na Vila Massagueira, vem MUITA comida e o ambiente é um detalhe a parte, pois o restaurante fica exatamente na lagoa, e você pode se divertir com as jangadas que passam, os passeios de Jet Sky, dentre outros.

E, por último não poderia deixar de falar do Palato Café.

Palato Café (http://www.palato.com.br/palato-cafe?lang=en)
Imaginem uma cafeteria com um supermarket chiquérrimo aberto 24h, perfeito não? E, no piso superior ainda podemos dar uma passada no Palato Casa, que tem uma enorme quantidade de coisas para casa. Vi um faqueiro de R$4.000, lindo não? Na cafeteria tem um bolo de cenoura com chocolate quente, uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

É isso GLAMigas, espero que tenham gostado e ficado com água na boca e vontade de conhecer a nossa vizinha Maceió.

Giovanna Lustosa