sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Carnaval,

Esse fim de semana teremos as pessoas festejando uma "festa".

Há quem diga que o Carnaval é tradição, é cultura, é história. Poderia até ter sido, mas hoje não é isso que ele representa, não são estes os números que ele mostra. Minha mãe sempre comenta que o carnaval de antigamente, era diversão, era bonito, havia respeito e decência.

Hoje em dia, o carnaval é considerado um espetáculo se exalta a nudez, o estético, o não compromisso entre as pessoas. Doenças sexualmente transmissíveis são espalhadas, e o nível de criminalidade e acidentes de trânsito aumentam a índices altíssimos e preocupantes. Quem nunca ouviu a expressão: HOJE TUDO PODE, É CARNAVAL. E, assim as pessoas se "iludem" vivendo algo que gostariam de viver todos os dias. As mulheres podem ficar nuas, os homens podem pegar todas, afinal no carnaval você não é você, você é literalmente uma máscara. Como fica a dignidade do homem e da mulher neste contexto?

O período carnavalesco proporciona, para muitos jovens, uma busca desorientada pelo sexo, com as conseqüências que bem conhecemos. O que eu poderia fazer como educadora, como cristã? Divulgar a minha opinião aqui no meu blog e dizer: estou orando por você. Saiba que sua vida não precisa de uma festa anual para que você seja feliz ao menos durante estes dias. Você é especial e sua vida é importante demais. Valorize-a. Seu bem precioso!

Vou deixar abaixo o testemunho de Joana Prado, lembram que ela era uma das musas do carnaval? Deus muda a nossa vida!



Gal.6:8-Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

Giovanna Lustosa